Vamos ao Ano Jubilar

Companheiras e Companheiros de Caminhada:

Minha ultima carta neste ano que se encerra o AGIR do Tríduo e inicia o Avaliar e o Celebrar.

MCC NE II cc 20-2011 – Vamos ao Ano Jubilar

Feliz 2012.

NE-II CC20/2011

Recife – PE, 31 de dezembro de 2011

Prezados Irmãos em Cristo Jesus:

2011 se vai e 2012 chega. E, com o novo ano, chegamos a 50 anos de MCC no Brasil. Nosso Jubileu de Ouro deve ser celebrado com muita alegria porque a caminhada foi longa e tortuosa: tentamos pescar homens que estavam longe do ideal cristão. Perseguimos e tentamos ser fieis à nossa missão como cristãos leigos integrantes do Movimento de Cursilhos: evangelizar nossos ambientes sempre, principalmente com nossos testemunhos de vida.

Para o próximo ano temos programado a Assembleia Regional em Maceió no período de 1 a 3 de junho; um encontro regional de aprofundamento em Recife no segundo semestre e um grande encontro nacional no estado do Espirito Santo em fins de novembro. Recomendamos que as Assembleias Diocesanas incorporem o espírito celebrativo de nosso Jubileu. Aliás, em todos os eventos de nosso dia a dia deve estar presente o Avaliar e o Celebrar, fechando o ciclo de nosso tríduo de preparação de rumo ao Jubileu.

Portanto, o tema de nossa caminhada em 2012 continua sendo: “Rumo ao Jubileu de Ouro do MCC do Brasil” e nosso lema: “que nos encontremos unidos pela mesma fé” (Ef.4,13). O GEN já produziu e produzirá ainda mais, documentos, folders, banners, panfletos, logos e peças publicitárias promovendo o Jubileu, todos certamente de bom gosto. A Revista Alavanca e comunicados diretos nos informarão à respeito.

Desejamos a todos um Ano de 2012 coroado de realizações em prol do Reino segundo o Plano do Pai.

Um forte abraço meu e dos demais irmãos que integram o GER NE II.

Teixeira

“Jesus nos transmitiu as palavras de seu Pai e é o Espírito
quem recorda à Igreja as palavras de Cristo (cf. Jo 14,26)” (DAp 152).