2º Informativo ERJC NE 2

Saudações Decolores! EmojiEmoji

Prezados irmãos e irmãs cursilhistas,

Venho através do presente, informar que estamos envidando esforços para a concretização de nosso 2º Encontro Regional para Jovens Cursilhistas do NE 2 – ERJC – , que se realizará no período de 03 a 05/07/2015, na cidade de LAJEDO/PE, à luz do:

TEMA: “Ter um coração sempre jovem” (Papa Francisco) Emoji
LEMA: “Eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permanecerá” (Jo 15, 16)
Emoji

Recordo que este encontro é destinado especificamente para as lideranças jovens dos GEDs de nosso Regional, o qual reveste-se de grande importância para a contínua formação da juventude cursilhista, a fim de proporcionar melhores condições de cumprirmos a nossa missão de discípulos evangelizadores, sendo testemunhas nos ambientes em que estamos inseridos.

É importante lembrar que se trata de uma oportunidade única de reunirmos toda a juventude do nosso Regional NE 2 (o que só acontece a cada 3 anos), juntamente com a presença de nosso representante Macro, Thiago Potter, possibilitando, assim, uma rica troca de experiências e fomentando uma participação ativa na comunidade cursilhista. Porém, é claro, necessitamos da participação efusiva dos nossos coordenadores, juntamente com os assessores eclesiásticos, sendo disponibilizadas um mínimo de 05 (cinco) e um máximo de 08 (vagas) por cada GED.

Devemos, contudo, considerar os GEDs que até hoje não indicaram os seus representantes jovens bem como os possíveis GEDs que não utilizarão todas as suas vagas ou ainda não encaminharam representatividade. O que oportuniza uma maior participação daqueles GEDs que desejem vagas adicionais, razão pela qual solicito que se comuniquem o quanto antes.

Pensando nessas possíveis ausências ressalto a importância da realização de um esforço coletivo no sentido de viabilizar as condições necessárias para termos representantes (neste caso jovem ou GED) de todos os GEDs de nosso Regional NE 2. Isso porque é uma oportunidade única de reunirmos toda JUVENTUDE de nossa região (o que só acontece a cada 3 anos). Também pelo fato do nosso encontro estar sendo retomado, após uma breve fase de não realização.

Desta forma, não é recomendável que o Encontro Regional seja realizado simultaneamente a outros encontros ou assembleias, pois pode comprometer o resultado final de ambos, tendo em vista que a presença dos jovens se faz necessária e imprescindível em âmbito Regional, visando, inclusive, o crescimento e aprimoramento do jovem cursilhista dentro de seu GED. Assim, contamos com a colaboração de todos os coordenadores e representantes jovens para eventuais ajustes de calendários.

Nesta oportunidade, solicito aos participantes do Encontro, que realizem o levantamento histórico da caminhada dos JOVENS cursilhistas em seu GED, através de coleta e compilação das FOTOS OFICIAIS e respectivos QUADRANTES dos Cursilhos Jovens realizados até então, sendo tal material digitalizado e arquivado em mídia digital (CD ou pen drive), para ser entregue no Encontro, bem como para montarmos o VER do nosso Regional de maneira dinâmica e coletiva.

Assim como ocorre em nossas AR’s as inscrições serão realizadas mediante preenchimento de ficha indiviual que será disponibilizada no site do GER (http://gernordeste2.com.bre depósito da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 (cem reais) na conta corrente do GER NE2 (Elias Marques da Cruz, Banco do Brasil, Ag. 3699-4, conta corrente nº 31.504-4, CPF 004.385.964-04).

Solicito tão somente, que após a realização do depósito do valor da taxa de inscrição de cada GED, que seja encaminhado o respectivo comprovante com a identificação dos participantes para os e-mails: zel_gi@hotmail.com emacro-nordeste@cursilho.org.br, a fim de facilitar o controle da organização quanto ao número de participantes.

Desde já contamos com a presença e a colaboração de todos os jovens pertencentes do GER Nordeste 2, a fim de realizarmos um evento com a relevância que requer, baseados em nossa unidade através da oração e perseverança.

 ERJC NE 2

Permaneço à disposição para prestar maiores esclarecimentos.

Abraço fraterno

ZéL 
Representante Jovem Regional Nordeste 2
Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil
Grupo Executivo Regional
Tel.: (082) 9660-0697
 
ERJC NE 2_FRUTOS
“Tenhamos confiança, de fato, pois todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8,28) Emoji