AR 2017 Informe 2

NE2 CC4/2017 – Recife-PE, 16 de março de 2017. (Ver em PDF)

 Ref. AR 2017 – Informe 2

Prezados Irmãos e Irmãs, Amigos e Amigas, em Nosso Senhor Jesus Cristo:

Estamos há pouco mais de um mês para a realização de nossa Assembleia Geral Ordinária, que ocorrerá em Mossoró, no período de 21 a 23 de abril, tendo como: Lema e Tema:

  • “O MCC em estado permanente de Missão” – Espiritualidade.
  • “Vós sois o sal da terra e luz do mundo” (Mt, 5, 13-14).

Informações:

Esse é o nosso Informe nº 2. Naturalmente, desde o envio do Informe nº 1, trocamos muitas informações com os GEDs através de e-mails, Whatapp e telefonemas. Também, disponibilizamos informações no site do GER, onde encontra-se a ficha de inscrição.

Inscrições:

  • Consoante o determinado no Informe anterior, o prazo de inscrições encerraria no dia de ontem. De agora em diante poderíamos distribuir as vagas remanescentes aos GEDs que desejam mais vagas.
  • Entretanto, temos notícias (oral) da confirmação da ida de muitos cursilhistas mas que, por algum motivo, ainda não providenciaram suas inscrições. Assim, adiaremos o prazo para inscrição até o dia 31 de março. A partir desta data, aí sim, disponibilizaremos as vagas remanescentes aos GEDs que se mostraram interessados.

 Compromissos de 2016

  • Cada GED deverá enviar ao GER, até o próximo dia 30 de março, o AGIR relativo aos compromissos assumidos na Assembleia de 2016. O material (texto e fotos) não deverá ultrapassar o espaço de três slides. Com esse material o GER apresentará uma visão consolidada da caminhada do MCC no Regional NE2, na sexta feira, noite de entrada.
  • Os compromissos assumidos em 2016 são transcritos adiante:
  1. Estudar documentos relacionados ao ano da Misericórdia, Campanha da Fraternidade, outros documentos da Igreja, subsídios do GEN para a Assembleia Regional, promovendo a formação integral dos cursilhistas;
  2. Realizar ações dirigidas aos que estão à margem da sociedade e aos batizados afastados;
  3. Na escolha da equipe de responsáveis priorizar os que estão ativos nas Escolas Vivenciais;
  4. Incentivar a participação do jovem no Movimento;
  5. Criar e/ou implementar Pequenas Comunidades de Fé;
  6. Divulgar o dia da camiseta (25 de cada mês) e incentivar a celebração do dia do nosso patrono São Paulo (25/janeiro).

 Celebrações e Orações:

  • Os GEDs responsáveis pela preparação das celebrações eucarísticas e orações da manhã e da tarde, devem enviar o material (textos e figuras) até o dia 31 de março, para possibilitar ao GER a edição do Caderno de Apoio.

Certamente contamos com a proteção materna de Maria e a inspiração do Espírito Santo, para realizarmos uma Assembleia calorosa e frutífera.

Um abraço,
Teixeira