CNBB-CNLB – Reunião Anual

NE2 CC5/2017 – Recife-PE, 25 de março de 2017. (Ver em PDF)

Ref. CNBB-CNLB – Reunião Anual

Prezados Irmãos e Irmãs em Nosso Senhor Jesus Cristo:

Estivemos nos últimos dias 18 e 19, participando da 9º reunião anual promovida pela CNBB em conjunto com o Conselho Nacional do Laicato do Brasil, em Vargem Grande Paulista, SP, oportunidade que conhecemos e interagimos com cerca de 40 dirigentes e coordenadores de 18 Movimentos e outros organismos laicais.

Como aconteceu na Assembleia Regional do CNLB Regional Nordeste 2 na semana anterior, em Garanhuns-PE, debruçamo-nos mais uma vez sobre o documento 105 da CNBB “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade – sal da terra e luz do mundo”, tendo como mensagista, a professora Lucia Pedrosa, a mesma que esteve em Garanhuns.  Com a exposição do teólogo Prof. Joaquim Catão, estudamos também a Carta da Congregação para a Doutrina da Fé aos Bispos da Igreja Católica, “A Igreja Rejuvenesce” (Iuvenescit Ecclesia), que deseja referir-se, à luz da relação entre dons hierárquicos e carismáticos, aos elementos teológicos e eclesiológicos cuja compreensão possa favorecer uma fecunda e ordenada participação das novas agregações na comunhão e missão da Igreja (3).

Participamos da Reunião, eu e Medina, representando o coordenador do GEN uma vez que ele e os demais membros do GEN, estavam, todos, envolvidos com a realização das Assembleias Regionais pelo Brasil afora.

Compartilhamos com vocês o Relatório da 9ª Reunião Anual CNBB – CNLB, que preparamos para envio ao GEN, visando despertar a vontade de todos em conhecer mais profundamente referidos documentos

Com a certeza da intercessão de nossa mãe junto a seu filho e nosso irmão, despeço-me.

Um abraço,
Teixeira