Encerrada a X Assembleia Regional de Fortaleza

Foto Oficial AR 2014 Fortaleza

 

O GER NE 2 organizou e coordenou a Assembléia Regional do MCC realizada em Fortaleza no período de 21 a 23 de fevereiro contribuindo com a criação do GER NE 1 que compreende as nove dioceses do estado do Ceará. Atualmente aquela Regional só conta com três GED em atividade. Estiveram presentes além do coordenador e o secretário do GER NE2, a representante jovem do Regional NE 2, Zél, e o assessor eclesiástico do MCC do Brasil, Pe. Xiko.
A AR ocorreu em clima de muita alegria e na oportunidade foram eleitos Carlos Alberto Peixoto Pereira da diocese da Fortaleza para coordenador e João Possidônio Lacerda, da diocese de Iguatu, para Vice coordenador do GER NE 1 para o triênio 2014/2017.

Notícia enviada para publicação na Revista Alavanca

Decorridos 17 anos da última AR (1997), realizou-se em Fortaleza-CE, a primeira AR do MCC de 2014, com a presença de 60 cursilhistas dos GED do Crato, Fortaleza e Iguatu. A AR contou com a presença de Pe. Xiko, assessor eclesiástico do MCC nacional e membros da coordenação do GER NE 2. Na oportunidade elegeu-se Carlos Alberto Pereira Peixoto, da Arquidiocese de Fortaleza, para Coordenador do GER NE 1 para o período 2014-2017, juntamente com o Vice coordenador, João Possidônio Lacerda, da Diocese de Iguatu. Também a Assembléia indicou os Padres Carlos Alberto Costa e Afonso Queiroga da Silva, ambos da Diocese de Iguatu para assessores eclesiásticos do GER.